domingo, 24 de abril de 2016

Praticando: olhar, pensar e me afastar....em silêncio. Sem resposta imediata

Oi?! Tem gente ai me lendo?!
Se tem desculpem-me. Ando sumida né?!

O objetivo do blog era escrever para aliviar, para tirar da mente tantos pensamentos, afinal sou uma pessoa que tem pensamentos diversamente obsessivos.
Diversamente por que são vários temas. Penso sobre tudo. De reforma à bordado, passando por tratamentos alternativos, medos, viagens mil, todos os temas ditos exotéricos e o trabalho, claro.
Obsessivos por são constantes. Não paro de pensar um minuto.

Não paro nunca é exagero. Reduzo a intensidade quando trabalho com as mãos. E tem trabalhado muito com elas. (Montei uma empresa com duas amigas. Negócio: Presente especiais. Material prima básica: papel.) isto além do trabalho forma e a atuação como síndica.

Ou seja. a vida tá perfeita!!!
Tá. ok. não está tudo perfeito.
Mas está muito, muito bom e isto é quase perfeito, não?!
Para que ficar desvalorizando.....
Não, não, não. "Copo meio cheio" é sempre minha perspectiva.
Ver o lado bom das coisas. Valorizar o que temos e o que somos.
Massss.... sempre tentando melhorar, superar, sonhando e alcançando.
E nesta onda que estou escrevendo hoje.

O "tempo" teve ruim estes dias.
Palavras atravessadas, impaciência....a mesma questão de sempre... o amor que há no coração não se faz presente na fala. O externo, o "modelo social" é mais forte que a essência.

Teve também a questão clássica:  Escola, notas, média.... resultado x investimentos.... resultado x maturidade..... expectativas x potencial....
ai ai ai meu Deus.... foi difícil. muito difícil.
Me bateu uma deprê... daquele tipo: onde foi que eu errei?!?! O que eu deixei de fazer??? Será que fui ausente?!?!?

E dai - na minha cabeça - você me pergunta: Cadê a perspectiva do "copo meio cheio"???

Aha!!! Eu te explico.
Quando peguei o boletim dei conta de sentir o que era verdadeiro em mim, mas também dei conta de dizer:
- Agora não vou conversar sobre isto, para não dizer coisas que vou me arrepender depois.
Disse isto com tranquilidade, me afastei e pensei por 4 dias.
Foi ótimo. foi lindo, foi libertador...
A conversa que foi feita depois desta ação foi calma, sincera, lógica e amorosa. Difícil mas amorosa.

E hoje, quando abro o facebook me deparo com este texto aqui
Coincidência ou não o Universo está me dizendo: tá vendo menina, continua nesta linha que vai ser melhor para você!!! Desanima não. Com a prática e a experiência você vai conseguir olhar, pensar e se afastar antes de responder às impaciências e aos exageros.

Funcionou num determinado momento. Vai funcionar em outros também!!!

Então, vamos nessa!!!
Tudo tem um lado bom mesmo que abaixo da média hehehehe
Boa semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário