terça-feira, 8 de março de 2016

Minha 1ª grande decisão como e "enquanto" mulher...

Hoje, acordei muito cedo, pros colírios.
Os olhos ainda doem mas, como passar o dia sem uma homenagem as mulheres que amo, conheço, convivo e o jeito mais amplo de fazer isto é acessando o Face. Desculpe-me Dr. Jadir...

Não resisti a dar uma olhada no feed, claro,  e uma postagem me trouxe a lembrança da primeira grande decisão que tomei para assumir a mulher que sou e como foi feliz esta minha decisão.
Foi uma decisão de amor, de felicidade.

A postagem compartilhava um vídeo de Zaz... Je Veux.
Eu assisti , que bom, havia tradução. "Inda bem" já que meu francês não existe rsrsrsrs
A letra diz assim:

Me dê uma suíte no Ritz, eu não quero! Joias da Chanel, eu não quero!
Me dê uma limusine, o que é que eu faria?  Me dê empregados, o que é que eu faria?
A mansão Neufchatel, isso não é para mim. Me dê a Torre Eiffel, o que é que eu faria?

Eu quero amor, alegria, bom humor. Não é o dinheiro que me trará felicidade,
Eu quero morrer com a mão no coração. Vamos juntos, descobrir a minha liberdade,
Portanto, esqueçam todos os vossos padrões, Bem-vindo à minha realidade!


E ai, o que isto tem haver com a minha decisão?! Eu conto....

Minha mãe, no seu infinito amor, foi criada para ser mulher casamenteira, cuidar da casa e dos filhos. A vida mostrou a ela a fome e a ensinou a trabalhar para viver aos 11 anos de idade.

Tudo ela me repassou, do jeito e no tanto que ela deu conta. Sempre buscando o melhor e os discursos, entre linhas, eram assim: Divertir é bom e necessário, mas o trabalho primeiro. Independência é preciso. Ter seu próprio dinheiro é fundamental. Segurança é essencial e o marido proverá isto. E se tiver amor, melhor ainda.

Um dia no auge da minha dúvida existencial, em 1994, eu aos 27 e ela aos 64, cheguei a ouvir:
- Filha, ele é um rapaz que pode te dar uma vida boa, trabalhador, honesto, responsável, ele gosta muito de você.  Você ainda quer que ele seja amável, afetuoso....Impossível ter tudo."

Gente, nunca houve maldade ai. Da vida e das verdades que marcaram a alma e a carne era o melhor conselho que ela tinha para mim. Não havia outra perspectiva no mundo que ela estava inserida.

Enfim, mulheres amigas me instigavam e uma mulher terapeuta me ajudou a emergir a minha essencia, o meu querer. Assim eu conheci a mulher que eu era e o que era importante para mim.

Daquele rapaz bonzinho eu me afastei e saltei para vida. 
Minha primeira "luta" feminina...romper o modelo..

Trabalhei muito, viajei, conheci o "mundo" e o universo tratou de me ajudar a reencontrar o
outro rapaz, que anos atrás, eu havia vivenciado o amor, alegria, bom humor!!!
Era isto que eu queria, amor, alegria, bom humor!!!
Porque trabalho, casa, dinheiro eu tinha para mim mesma resultado do meu esforço e ninguém precisava me dar.

Juntos, com amor, alegria e bom humor, tratamos de construir a nossa vida boa, no tamanho do nosso desejo e no tanto que nos proporciona a paz para dormir tranquilo.

Ele cuida de mim?!Sim. É meu porto seguro?! sim.
Quero viver sem ele não e não é por dependência.
É porque somos dois. Juntos é melhor. Somos felizes unidos, sem disputa de espaço ou direitos.
Não quero ser igual e nem viver nas mesmas condições.
Quero que o respeito que termos permaneça.
Ele homem. Eu mulher.
Que se encontram no amor.
Simples assim..



Um comentário:

  1. Que lindo!!! Possa Deus seguir abençoando essa união e vocês fazendo cada um a sua parte para que o Amor, a Alegria e o Bom Humor faça ninho em suas vidas!!! <3

    ResponderExcluir