quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Mudanças, pensamentos e excessos....

A dias que não escrevo por aqui, mas a cabeça continua a mil...
Gente, as vezes eu me canso de mim mesma.
Como pode uma cabeça que não para?!?!?

E a medida do meu pensamento está diretamente relacionada à quantidade de armários e gavetas que eu arrumo ou quantas vezes eu mudo os móveis de lugar...
Desde que pequena eu funciono assim: quando alguma aflição toma conta do meu pensamento eu arruma um armário ou mudava minha cama de lugar...

Na adolescência meu quarto parecia mágico, pois casa semana estava numa disposição diferente.
O quarto era grande não. Tinha 3 x 3 mas somente o armário era fixo na parede, nada mais, ou seja, eu movimentava de todo jeito.

As roupas tadinhas, mal se acostumavam com o lugar em que estavam eu mudava tudo de novo.
Meu pai sempre foi muito habilidoso para mexer com tudo lá em casa e, mesmo assim, penava com meu pedidos de mudar os cabideiros, colocar e retirar prateleiras e divisórias...

Quando mudar os móveis não era o suficiente para dissolver os pensamentos, a gente - eu e meu pai - pintávamos o quarto. Mudar a cor era sempre uma novidade deliciosa!!!!

48 anos eu tenho a casa, quase toda. O quarto do filhote eu 'quase' não dou pitaco...
Masss, no resto da casa.... nem te conto.
Ainda bem que o marido não acha ruim.

Segundo ele: enquanto eu quiser mudar móveis, enfeites, utensílios e decoração tudo bem.
Problema será se eu quiser mudar de marido e filho!!!
Com esta liberdade toda você consegue imaginar, não?!

Eu uso a casa para organizar meus pensamentos....

Agora, pode ser bom pensar e mudar. Reflexões e mudanças são coisas boas.
Em excesso não.
Minha questão do momento é o excesso.
O que fazer com o excesso?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário