quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O silêncio é um guia e a fala um poder...


Ano passado conheci uma mulher muito especial.
Uma jovem senhora da 3ª idade. Jovem sim.
Sua aparência física e sua mente não combinam com seus 70 e alguns anos. Incrível.
E mais incrível ainda é constatar que sua mente, sua forma de pensar, seus valores e a forma de encarar o mundo são os grandes responsáveis pela juventude que conduz seus gestos, sua fala, enfim.

Conversei com ela por uma hora e em momento algum ela usou uma estrutura negativa na fala. Tipo assim: “Eu tenho medo de...” era expressado assim: Ainda não tenho coragem de....” e outros tantos exemplos que eu poderia dar. Não houve critica, palavras pejorativas, intenção negativa...
Tudo alto astral, positivo, forte e com fé.

Fé na vida, fé no homem, fé no que virá....

No meio da nossa conversa eu disse assim: Ah eu adoro fazer tal coisa assim e assado. Ela me olhou com um amor imenso e disse-me:

- Eu adoro o Divino, o que está além do além dos homes ou Deus, se preferir.Amo as pessoas e gosto das coisas.

Simples assim. Uma frase dita de forma tão tranqüila, serena, direta e tão coerente.
Daquele dia para cá, lembro-me com freqüência desse momento.

Não sei você, mas eu tenho uma grande tendência a “alocar” sentimentos intensos demais onde não é necessário ou preciso. Entende o que estou dizendo?!
Minha fala nem sempre expressa o que eu sinto e isto me cansa, me deixa chateada, sinto-me culpada por passar uma imagem que não tem haver comigo.

E a fala negativa então? Sou muito desorganizada para isto....  , sou muito preguiçosa para malhar, não tenho disciplina.... , planejo mas não executo....

O que nos faz optar pela âncora, que nos puxa para baixo, ao salva-vidas que nos dá a chance de um respiro a mais até que tenhamos força para mudar o rumo da história?!?!?!?
Associei direto com o Titanic: Haviam pelo menos três posições para o lindinho dividir aquela tabua com a mocinha e não morrer congelado. Será que ele aceitou a morte porque, no fundo se sentia menor, de menor valor.... Ok o final precisava daquele final, tudo bem!!!!
Mas dá o que pensar, não???

Eu penso e muito. Então? Que danada de estrutura de linguagem é esta. do nosso belo, complexo e rico Português que faz a gente generalizar tudo e com grande tendência ao negativo...(nem foi citar as clássicas frase sobre o Brasil pois em tempos de crise vão me crucificar se eu ter uma visão otimista rsrsrs )

Eu vou mudar isto em mim. Vou me amar mais.
Cuidar mais de mim. Começando pela fala, afinal sempre acreditei na crença de que tudo que falamos é energia colocada no universo e que esta energia retorna para gente em igual ou maior intensidade...

Para você desejo “muito de tudo que te faz feliz” porque também acredito que gente feliz contribui para felicidade de quem está à sua volta e muita gente feliz pode transformar o mundo... mover montanhas. Amém!!!

Até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário