quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Eu PRECISO mudá-lo de escola e ele não quer.....

Escola é sempre uma questão para os pais...
Afff estou no momento de escolher a escola em que meu filho fará o ensino médio e todas as perguntas voltaram à minha cabeça e de forma obsessiva.

Quando ele foi para o primeiro ano do fundamental...foi uma luta.
A escola tinha que ser legal, eu tinha que dar conta de pagar, se fosse perto de casa melhor e lá foi ele.

No 2o ano saiu. Todas as promessas foram simplesmente desrespeitadas e olha que sou um mãe atuante e muito compreensiva.

Mudamos para uma mais longe, católica, pequena e onde todos os funcionários sorriam e esbajavam satisfação. Isto no encantou. Uma escola de valores.

Nos primeiros anos funcionou super bem. mas nos últimos três,  só decepção.
Ele me pediu para continuar na escola. Queria se formar com os amigos. Eu cedi até o 9o ano, mas para o ensino médio não dá, por quê:

- A turma é pequena, não passa de 20 e mesmo assim os professores não se envolvem com os alunos e com suas necessidades e limitações;
- Todo ano a programação é exatamente a mesma. Na muda. Nada novo;
- Toda reunião eu escuto as mesmas falas dos professores sobre ele e eles nem percebem o que esta acontecendo...
- Não admitem a formação de um conselho de pais.

Na ultima reunião um professor dele me disse assim:
- Ele baixou a nota na segunda prova do trimestre (que é de gabarito) e a matéria era basicamente a mesma.
Eu respondi: - Professor, todas as prova de gabarito as notas dele ficam mais baixas. Em todas as matérias. Em todos os anos. Você dá aula para ele a 5 anos e não tinha percebido isto???????

Ano passado - 8o ano - eles tentaram um espaço para estudarem juntos pela manhã num esquema de colaboração. Um colega ensina o que sabe mais e aprende o que precisa.

A escola simplesmente não cedeu espaço para eles. Eu fiquei de cara com isto. Vários princípios bacanas estavam unidos ai: Iniciativa, parceria, colaboração, solidariedade e compromisso.
Nada foi valorizado.

Tem com eu deixá-lo nesta escola?! De jeito nenhum.
E o que me indigna é que a gente paga, vai lá participa, conversa, explica e sente que falou para a parede.

Frustrada demais. Se eu fosse uma mãe ausente e desligada que cede à escola toda a responsabilidade podia até entender. Mas não é o meu caso. Estou sempre de olha, disponível para a escola. Já ofereci horas do meu dia, de graça, para apoiar nos eventos e atividades, mas nada adiantou

Frustrada demais, porém aliviada de escrever...

Obrigada a quem leu.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Como eu cheguei até aqui....

Ei pessoas!!! Bem vindo quem chegou até aqui, comigo.

Fazendo as apresentações, já te digo de cara:  Este é blog é meu desabafo mental rsrsrsr

O nome do blog vem de uma frase que digo o tempo todo ao meu marido e ele sempre responde:
- Não. Você não me disse ainda. Ah que vontade de matar que me dá!!!

Mas é verdade. Ainda não somos telepatas e ele não lê meus pensamentos que, diga-se de passagem, ocupam a minha mente e se reproduzem espantosamente!!!

Meus pensamentos transitam por todo tipo de tema e neste vai e vem, por vezes me sinto sufocada em ficar com todos só para mim....é preciso compartilhar!!! EU preciso falar!!!

E olha que eu falo mais do que lavadeira sem sabão (sem preconceito ou discriminação hein?! esta é apenas uma frase que eu ouvia, de mim mesma, quando era criança...ficou na memória).

Falo muito, tenho amigas que me ouvem, mas tem idéias e preocupações que eu preciso falar sem para até elaborar e até as amigas se cansam né?!

Marido, vive me dizendo: - para de pensar um pouco mulher!!!! rsrsrsrsr.
Meu homeopata, anjo, disse-me com sabedoria: - Seu marido não é terapeuta. alugue outro ouvido...ele não vai aguentar!!! Sábio Doutor.

Bem, para começar é isto. A primeira postagem já tem começo, meio e fim com muitas interrogações, claro. Afinal  sou mãe de adolescente, do 9o ano do fundamental, com muitas preocupações em relação à escola, linha de orientação, futuro e tudo mais.

Volto em breve.
Obrigada quem leu...